LÍNGUA ESPANHOLA E LITERATURAS
TÍTULO: A (im)possibilidade do diálogo intercultural no ensino/aprendizagem de E/LE nas escolas do município de Santo Antônio de Jesus
Objetivo: Analisar como a cultura tem sido trabalhada no ensino/aprendizagem de E/LE e se este trabalho tem possibilitado a construção de um diálogo intercultural entre a cultura dos países hispânicos e a cultura nacional.
Público beneficiado: Alunos dos cursos de Letras/Espanhol e pesquisadores da área de Ensino de Língua Espanhola
Coordenadora: Professora Mestre Luciana Vieira Mariano
Monitoras: Patrícia Dias de Souza
TÍTULO: O possível privilégio no uso de certos enfoques e destrezas no ensino de espanhol como LE para alunos de escolas públicas e privadas de Santo Antônio de Jesus: Análise dos processos de exclusão social.
Objetivo: Investigar quais focos e destrezas no ensino de língua espanhola são privilegiados pelos professores de espanhol em sua prática pedagógica, como também observar e analisar como o não uso das outras destrezas pode causar um processo de exclusão para o alunado, podendo assim estabelecer caminhos de diálogo e conscientização junto ao professor de língua espanhola.
Público beneficiado: Alunos dos cursos de Letras/Espanhol e pesquisadores da área de Ensino de Língua Espanhola
Coordenadora: Professora Especialista José Veiga Vinal Júnior
LÍNGUA INGLESA E LITERATURAS
TÍTULO: Projeto de Estudos comparados sobre a aquisição da Língua Portuguesa e da Língua Inglesa
Público beneficiado: Alunos dos cursos de Letras/Inglês do Campus V e pesquisadores da área de Ensino de Línguas
Coordenadores: Professora Mestre Jamily Caribé e Professor Especialista Wellington Vasconcelos.
TÍTULO: Projeto de Estudos comparados sobre a aquisição da Língua Portuguesa e da Língua Inglesa
Objetivo: Comparar questões relacionadas à aquisição de Língua Materna (LE) e Inglês como Língua Estrangeira (I/LE)
Público beneficiado: Comunidade Interna
Coordenadora: Professora Mestre Sally Inkipin
TÍTULO: Speak and Write Better in English: Aperfeiçoamento das habilidades de expressão em Língua Inglesa.
Objetivo: O objetivo deste projeto é pesquisar e analisar os fatores que vem dificultando aos alunos de línguas a total competência comunicativa na língua-alvo através de pesquisas com alunos em diferentes níveis de proficiência, buscando alternativas para que essas dificuldades sejam solucionadas.
Público beneficiado: Alunos dos cursos de Letras/Inglês do Campus V e pesquisadores da área de Ensino de Línguas
Coordenadores: Professora Mestre Jamily Caribé e Professor Especialista Wellington Vasconcelos.
Monitoras: Samara de Souza Freitas e Gleice Kely de A. Freitas